Política de Trocas e Reembolso
Trocas e devoluções
Na Tutela Shop prezamos pela satisfação e tranquilidade de nossos clientes. Para sua segurança, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades, baseada no Código de Defesa do Consumidor.
O pedido deve ser recusado imediatamente no seu recebimento do produto caso:
- A embalagem do produto esteja violada;
- O produto apresente avarias;
- O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A Tutela Shop não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as devidas conferências primárias.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com a condições informadas na política de trocas.
Qualquer procedimento de troca e/ou devolução deve ser comunicado à equipe do site.
Os produtos adquiridos através da loja virtual da Tutela Shop podem ter a troca solicitada através do e-mail [email protected], de acordo com os seguintes critérios:
1- Troca por defeito no produto
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, juntamente com a Nota Fiscal do mesmo;
- A mercadoria será avaliada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. Ambas partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a avaliação de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1°) Enviar um e-mail para [email protected] comunicando o defeito e a data em que o dito defeito foi evidenciado ou seja notado pelo cliente;
2°) Em seguida, enviaremos um e-mail com instruções sobre o procedimento;
3°) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a Tutela Shop pelo código de PAC reverso que será fornecido ao cliente.
4°) No momento do recebimento do produto para análise, a equipe confirmará a chegada, enviando as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
- Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.
2- Troca por insatisfação ou arrependimento (Produto sem defeito)
A troca deve ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições.
Siga os mesmo passos acima para troca ou devolução por insatisfação.
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Tutela Shop imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas.
- Produtos recebidos pelo Correio sem contato prévio através do e-mail [email protected] serão devolvidos ao consumidor;
- A Tutela Shop se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.